Governo Federal autoriza e vacinação vai começar hoje em Manaus

Por Portal do Holanda

18/01/2021 7h38 — em Manaus

Está liberada a partir das 17h - Foto: Divulgação Governo

Manaus/AM - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nessa segunda-feira (18), que os estados estão livres para iniciar a vacinação contra a covid-19  ainda hoje, a partir das 17h.

O início da campanha estava prevista para a quarta-feira (20), às 10h mas Pazuello decidiu antecipar após uma reunião com governadores dos estados: "Acho que podemos começar hoje até o fim do expediente, a partir das 17h", disse.

Pazuello explicou ainda que devido a logística, pode ser que algumas localidades, a vacinação comece 1 hora mais tarde. O Amazonas vai receber 69.880 doses, e outras 50 mil que serão doadas pelo Governo de São Paulo. As doses destinadas pelo Governo Federal já estão a caminho de Manaus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus