Compartilhe este texto

Geraldo Alckmin virá a Manaus para evento na Suframa nesta sexta

Por Portal Do Holanda

29/02/2024 14h53 — em
Manaus


Foto: Divulgação / Suframa

Manaus/AM - Em comemoração aos 57 anos da Zona Franca de Manaus (ZFM), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC), Geraldo Alckmin, vem a Manaus para participar da 313º reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS). 

A celebração será realizada nesta sexta-feira (01), no auditório da Autarquia. 

Alckmin irá avaliar uma pauta de 33 projetos industriais e de serviços cujos investimentos totalizam R$ 1,2 bilhão, que preveem a geração de mais de mil empregos e um faturamento projetado em R$ 6,3 bilhões. 

Os projetos abrangem diferentes subsetores, como termoplásticos e eletroeletrônicos, incluindo produtos consolidados no Polo Industrial de Manaus (PIM). Dentre eles, motocicletas elétricas, bicicletas elétricas, microcomputador portátil, entre outros.

Dos 33 projetos a serem submetidos ao Conselho, os que somam maior volume de investimentos projetados são provenientes do subsetor eletroeletrônico, incluindo bens de informática.

Além do vice-presidente, o evento contará também com a presença do ministro de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França e do do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

SELO - Outro destaque será o lançamento do Manual de Identidade Visual do Selo do Polo Industrial de Manaus (PIM). O lançamento ocorre 40 anos depois da primeira resolução da Suframa que ratificou o Selo da "garça em pleno voo" como forma de identificar a fabricação no PIM.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus