FVS detecta 88 trabalhadores com Covid-19 em canteiros de obras em Manaus

Por Portal do Holanda

09/03/2021 3h17 — em Manaus

(Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - Cerca de 88 trabalhadores foram diagnosticados com Covid-19 após equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realizar exames de RT-PCR em 26 canteiros de obras de Manaus. O número equivale a 5,08% e ao todo, foram realizados 1.731 exames.

A ação de testagem iniciou no dia 10 de fevereiro e finalizou no dia 24 do mesmo mês, e objetivou identificar infectados nos canteiros de obras e isolá-los, para evitar a disseminação de covid-19 no ambiente de trabalho dos enfermos identificados. Os funcionários que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus foram localizados em 19 canteiros de obras. Eles foram afastados e encaminhados à rede de assistência em saúde para início de tratamento.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus