Fundo de Promoção Social lança edital com recursos de R$ 20mi para projetos na zona rural

Por Portal do Holanda

20/10/2021 9h25 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A partir da publicação, ocorrida ontem (18/10) do Edital nº 002/2021 do Setor Primário, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), interessadas em firmar convênio com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS),  poderão concorrer com propostas e projetos voltados melhorias no escoamento da produção e demais trabalhos das entidades que proporcionem acessibilidade, dignidade e qualidade ao trabalhador rural no Estado do Amazonas.

O valor destinado a este edital é de R$ 20 milhões e as entidades interessadas poderão enviar suas propostas e planos de trabalhos para avaliação por meio de Protocolo Virtual do FPS, no endereço eletrônico https://online.sefaz.am.gov.br/protocoloAM/ .

Poderão participar da seleção associações e cooperativas do setor primário voltadas à criação de oportunidades, melhorias no escoamento da produção e demais trabalhos das entidades que proporcionem acessibilidade, dignidade e qualidade laboral ao trabalhador rural e, consequentemente, autossustentação da produção, valorização da matéria prima e aumento de renda.

É possível também encaminhar o projeto físico diretamente ao protocolo do FPS, localizado na Sede do Governo do Amazonas, na avenida Brasil, 3.925, bairro Santo Agostinho, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. As propostas deverão ser enviadas tanto por meio do Protocolo Virtual, como de forma física, até o dia 18/11 próximo.

O FPS atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, com possibilidade de garantir os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, pessoas com vulnerabilidade social e econômica.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus