Frota de ônibus em Manaus será reforçada em dias úteis

Por Portal do Holanda

19/04/2021 17h35 — em Manaus

Mil veículos vão reforçar frota  - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A partir da próxima quinta-feira, (22), Manaus terá reforço nas linhas de ônibus para combater aglomerações nos coletivos urbanos. A quantidade de veículos à disposição dos usuários será de 990 carros em operação e mais 100 ônibus de apoio, que atuarão, principalmente, nos horários de pico da operação diária dos coletivos urbanos. O aumento na frota irá atender, especialmente, a zona Leste.

Outra medida adotada, a partir de quinta-feira, será a circulação de novas linhas, criadas para atender a zona Leste. São elas: 097-Jorge Teixeira/Grande Vitória/Grande Circular; 098-Jorge Teixeira/ Grande Circular/ Grande Vitória; e 654-T4/Mutirão/via José Romão/Aleixo/Centro.

As novas linhas fazem parte de um conjunto de iniciativas do IMMU, para evitar aglomerações. No último dia 12, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharam reforço na frota, para evitar aglomerações de usuários. A medida, adotada pela Prefeitura de Manaus, teve como base informações de pesquisa realizada por funcionários do IMMU, que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

Ganharam reforço as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também tiveram aumento no número de viagens realizadas. Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus