Compartilhe este texto

Força-tarefa realiza obras em avenidas que tem pontos de alagação em Manaus

Por Portal do Holanda

26/01/2022 13h24 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Uma força-tarefa foi montada para mapear e realizar obras de limpeza e recuperação em avenidas e ruas que têm sido pontos de alagações durante as chuvas torrenciais que têm atingido Manaus nos últimos meses.

A partir desta sexta-feira (28) a Semulsp vai disponibilizar equipes para adentrar nas áreas de difícil acesso, onde as máquinas  da Seminf não conseguem trabalhar.
 
Três pontos receberão os serviços nessa primeira etapa da força-tarefa. “Vamos começar na avenida Getúlio Vargas, no Centro, que alaga historicamente. O trabalho será na parte da noite para não prejudicar o tráfego de veículos durante o dia”, assegurou Marcos Rotta.

Depois, os serviços serão levados ao bairro São José, na zona Leste, onde uma escola sofre com alagamentos devido à implantação inadequada de uma rede de drenagem. 

O terceiro ponto será na avenida Torquato Tapajós, na zona Norte, próximo ao Hospital Delphina Aziz, onde existe um trecho da via comprometido com a rede de drenagem danificada por uma ocupação irregular. 

Durante reunião, os secretários e representantes também apresentaram áreas da zona urbana de Manaus que também serão atendidas.
 
“Estamos discutindo pontos onde as máquinas da Seminf não conseguem ter acesso. Nesses lugares, a Semulsp vai atuar com homens equipados e treinados para fazer manualmente a limpeza desses igarapés”, informou o secretário da Semulsp, Sabá Reis.
 
Além desses pontos já firmados, as secretarias se preparam para começar a atuar em outros pontos mapeados também pelo IMMU e pelos chefes de distrito da Seminf.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus