Compartilhe este texto

Fiscalização encontra hotéis sem higiene e documentos básicos em Manaus

Por Portal do Holanda

10/03/2022 21h36 — em Manaus

Foto: Divulgação / Semsa

Manaus/AM - Oito hotéis foram autuados por problemas relacionados à conservação, higiene e ausência de licenciamento sanitário, durante fiscalização da Vigilância Sanitária de Manaus e da Central Integrada de Fiscalização nesta quinta-feira (10), no bairro Centro, em Manaus. 

Os fiscais percorreram endereços nas ruas Simão Bolívar, Lobo D’Almada, Coronel Sérgio Pessoa, Lima Bacuri e avenida Joaquim Nabuco. 

Foram verificados fatores como a higiene e a conservação dos edifícios, a segurança das instalações elétricas, a disponibilidade de álcool em gel para prevenção à Covid-19 e a atualidade da documentação relativa ao licenciamento.

Os responsáveis pelos hotéis foram orientados para que adequem os locais, evitando o risco de responder a Processo Administrativo Sanitário e sofrer sanções como multas ou mesmo a interdição. A defesa deve ser encaminhada no prazo de 3 dias para ser analisada pelos fiscais.

Denúncias sobre irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços podem ser realizadas pelo número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected]


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus