Fiscalização da Marinha notifica 96 embarcações e lacra 11 flutuantes em Manaus

Por Portal do Holanda

02/08/2021 13h02 — em Manaus

Posto de fiscalização fica no Tarumã. Foto: Divulgação/ Marinha

Manaus/AM - Durante a fiscalização ocorrida nesse fim de semana no Tarumã, em Manaus, 96 embarcações foram notificadas e outras 11 foram apreendidas. Além disto, 11 flutuantes foram lacrados.

De acordo com a Marinha do Brasil, foram fiscalizados barcos de esporte e recreio e flutuantes. A atividade teve como objetivo conscientizar a população sobre as regras de segurança da navegação.

Nas embarcações, os Inspetores Navais verificaram a habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem como coletes, boias e extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação, além de coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores.

Já nos flutuantes, por parte da Marinha, foram verificados se estes possuem inscrição e o documento de Nada Opor.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus