Início Manaus 'Filômetro' mostra postos de vacinação mais lotados em Manaus
Manaus

'Filômetro' mostra postos de vacinação mais lotados em Manaus

'Filômetro' mostra postos de vacinação mais lotados em Manaus
'Filômetro' mostra postos de vacinação mais lotados em Manaus

Manaus/AM - Para facilitar a vida de quem vai se vacinar e ajudar a evitar aglomerações nos postos de vacinação, a Prefeitura disponibiliza neste domingo (13), o “ Filômetro ”. 

O serviço que pode ser acessado via internet, mostra como está a fila de espera em cada ponto de atendimento em tempo real, permitindo que a pessoa opte pelo local de menor movimento.

Divulgação

O “Filômetro” foi criado sem nenhum custo por um servidor da Semsa. “Vendo a necessidade de transferir as pessoas de um posto para outro, para equilibrar a demanda, tivemos a ideia de elaborar essa ferramenta de controle”, informa William Terra, assessor técnico da Semsa e idealizador do projeto, lançado na tarde deste sábado (12).

Para utilizar o serviço, é só acessar o link bit.ly/filometrovacina, consultar o posto ao qual pretende ir e verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.

“É simples e fácil de usar. Nossa intenção é evitar que as pessoas fiquem muito tempo esperando pela vacina. A informação sobre a quantidade de pessoas aguardando é indicada pelo pessoal do posto, que a cada 30 minutos faz a avaliação, insere no formulário e pronto, quem acessar vai saber onde tem menos gente esperando para ser vacinada”, explica William.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?