Início Manaus FCecon realiza live sobre prevenção ao câncer de intestino nesta terça
Manaus

FCecon realiza live sobre prevenção ao câncer de intestino nesta terça

 FCecon realiza live sobre prevenção ao câncer de intestino nesta terça
FCecon realiza live sobre prevenção ao câncer de intestino nesta terça

Manaus/AM - A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realiza nesta terça-feira (30), às 11h, uma live em alusão ao “Março Azul”, mês de conscientização contra o câncer colorretal. O convidado é o médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo da unidade hospitalar, Sidney Chalub.

A transmissão será pelo Instagram da unidade hospitalar (@fcecon.am). Na ocasião, o médico especialista tratará sobre os fatores de risco, prevenção, sinais e sintomas associados ao câncer colorretal, também conhecido como câncer de intestino. Chalub também irá falar sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta a taxa de sobrevida do paciente em 95%, nos primeiros cinco anos de seguimento.

O “Março Azul” foi instituído pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), e tem como objetivo informar e educar a população sobre o câncer colorretal.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?