Manaus/AM - As famílias da jornalista Melina Seixas, 38, e do idoso Alan Braga, 68, que faleceram após uma cirurgia feita pelo gastroenterologista Edson Ritta Honorato, fizeram uma manifestação em frente ao Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), nesta terça-feira (9), pedindo justiça pela morte das vítimas.
O manifesto acontece em meio ao julgamento do médico pelo CRM-AM, que iniciou nesta terça. Edson está sendo acusado de negligência médica durante um procedimento para implantar um balão gástrico na jornalista e no idoso, em 2022.
Familiares de Alan relataram que o paciente sofreu complicações após o procedimento cirúrgico e que ele teria retornado a clínica para retirar o balão, entretanto, Edson teria se negado a fazer a remoção. Tempos depois, o idoso morreu ao sofrer um rompimento no estômago.
Os familiares de Melina, assim como os de Alan, entraram com uma ação contra o médico. Raul Goes, advogado da família, explicou que o CRM aplicou uma pena de suspensão do profissional por 30 dias, entretanto, a defesa vai entrar com um recurso no Conselho Federal de Medicina pedindo que o médico tenha o registro cassado.
O primeiro caso a ser julgado é o de Melina, irmã do prefeito de Barreirinha.

