Compartilhe este texto

Falta de doses ameaça campanha de vacinação em Manaus e em oito capitais

Por Portal Do Holanda

18/02/2021 10h51 — em
Manaus


Cidade aguarda novo lote - Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - A campanha de imunização contra a covid-19 entrou em uma nova fase em Manaus com a aplicação da segunda dose no grupo prioritário, mas corre o risco de ser interrompida por causa da falta de vacina. É que o estoque já está baixo e a cidade aguarda um novo lote que deve ser enviado pelo Ministério da Saúde.

Conforme a CNN, Manaus e outras oito cidades já teriam sinalizado a situação para o órgão e agora aguardam um posicionamento do mesmo. Entre as capitais afetadas estão Natal, Goiânia, Porto Velho, Florianópolis, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Alguns municípios também relataram a falta de vacinas e já até suspenderam a campanha por isso, sobretudo em São Paulo. Ontem o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que até julho, o país deve receber mais de 230,7 milhões de doses das vacinas.

Desse número, ele afirma que 11 milhões devem chegar até o fim de fevereiro, entre elas estão os imunizantes da vacina de Oxford e Coronavac. Nos próximos meses, o Ministério disse que o Brasil deve comprar ainda lote da vacina russa Sputnik

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus