Compartilhe este texto

Eu já vi isso antes

Por Portal Do Holanda

08/01/2017 10h46 — em
Amazonas



Por: Marcelo Ramos*

Moa foi um dos assassinados na última rebelião. Alguém lembra qual o motivo da prisão dele? Eu lembro.

Moa foi acusado de participar de uma quadrilha que cometia homicídios e atos de vandalismo para aterrorizar as pessoas e assim desestabilizar a estrutura de segurança pública.

Há graves e antigos problemas na questão penitenciária, claro que há equívocos e até desvios na conduta de agentes públicos, mas não podemos ignorar que há também uma ação orquestradas para fragilizar o atual Secretário de Segurança, Dr. Sérgio Fontes, e oportunistas de toda ordem tentando explorar politicamente os terríveis episódios.

O secretário Sérgio Fontes é um homem de bem, delegado federal com uma carreira irretocável, há tempos implacável no combate ao tráfico e ao crime organizado e é claro que a presença de alguém com esse perfil a frente da Secretaria de Segurança incomoda muita gente.

Não pode ser coincidência que circulem boatos de demissão e mensagens forjadas atacando a PM atribuídas ao secretário, logo depois as rebeliões e uma tentativa irresponsável de espalhar o terror e criar um clima de pânico pelas redes sociais.

A bandidagem não pode vencer essa luta contra um homem de bem que vem combatendo firmemente o tráfico no nosso Estado. Se existem erros na política de segurança e penitenciária, certamente existem, esses não podem ser enfrentados por pressão de presos e nem de facções. 

É preciso, por um lado, uma ação enérgica para acabar com esse clima de terror nas cadeias e também para identificar e punir os que se aproveitam disso para tentar transportar esse clima para a vida dos cidadãos. Por outro lado, é preciso valorizar a presença de um homem de bem e experiente na tarefa de combater o tráfico e o crime organizado à frente da Secretaria de Segurança.

O crime e os agentes do crime reagem a firmeza do Dr. Sergio e os oportunistas políticos de plantão tentam usar algo que deve ser combativo com firmeza, serenidade e com a união das instituições, para se beneficiarem política e eleitoralmente, numa atitude covarde com os cidadãos e com o Estado.

A pergunta é: a quem serve essa tentativa de derrubar um secretário? A quem serve a potencialização desse clima de ferros na cidade? 
Não vamos permitir que o crime vença mais uma vez.

*Marcelo Ramos foi deputado estadual e candidato a prefeitura de Manaus em 2016

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, rebeliao, terror, Amazonas

+ Amazonas