Compartilhe este texto

Estrangeiros ilegais são barrados na BR-174 em Manaus; PRF suspeita de tráfico de pessoas

Por Portal do Holanda

26/01/2022 18h32 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM- A Polícia Rodoviária Federal (PRF), barrou um táxi nesta quarta-feira (26) durante uma fiscalização na BR-174, que liga Manaus-Boa Vista, após identificar três estrangeiros do Nepal sem documentação para entrar no Brasil. O motorista é brasileiro e também foi abordado. 

Após questionarem os passageiros, a polícia identificou indícios de que poderia se tratar de tráfico de pessoas. Com base nos questionamento, a polícia chegou até a um hotel próximo ao terminal rodoviário de Manaus, na Djalma Batista, bairro Flores, onde mais estrangeiros foram localizados. Ao todo, são 6 pessoas do Nepal e 5 da Nigéria sem documentação para entrar no país. 

De acordo com a PRF, os estrangeiros foram questionados sobre o que estavam fazendo no país ou como chegaram, mas não deram muita informação. A polícia também investiga sobre um possível suspeito de ser o "atravessador", mas até o momento não há ninguém detido. 

Os estrangeiros não estão presos nem detidos , e foram levados para a sede da PF para dar entrada nos documentos que permitem a permanência no Brasil. O brasileiro que conduzia o táxi também foi encaminhado para prestar esclarecimentos. O caso segue sendo investigado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus