Escola em Manaus conquista título regional do Prêmio Gestão Escolar

Por Portal do Holanda

26/11/2020 21h39 — em Manaus

Escola é localizada na Zona Sul de Manaus - Foto: Valdo Leão / Semcom

Após ser eleita como Escola de Referência Estadual, a unidade de ensino da Prefeitura de Manaus, Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada na Zona Sul, conquistou o título de Escola de Referência da Região Norte 2020, com o projeto “Ressignificando vivências de uma educação integral em tempos de pandemia”, e concorre agora à etapa nacional.

O anúncio foi divulgado no site do Prêmio de Gestão Escolar (PGE) 2020 (https://www.premiogestaoescolar.com.br/resultados/regional). Com o resultado, a unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ganhou R$ 10 mil, um certificado e seis bolsas de estudo de pós-graduação a distância, pela Universidade de São Paulo (USP).

A premiação é realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O PGE visa reconhecer as práticas inovadoras de escolas em relação à continuidade do processo ensino-aprendizagem de seus estudantes, durante o período de pandemia da Covid-19.

Na etapa final do Prêmio Escola de Referência Nacional 2020, que conta com as cinco melhores de cada região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), a diretora da escola Sérgio Pessoa passará por uma nova entrevista de avaliação, sem data ainda confirmada. O resultado da escola campeã será divulgado no dia 10 de dezembro, em um evento on-line. No mesmo dia, serão entregues a premiação das escolas de referência estaduais, regionais e nacional do Prêmio de Gestão Escolar (PGE).


+ Manaus