Enxurrada na Torquato Tapajós deixa cena de destruição e feridos

Por Portal do Holanda

03/05/2021 15h46 — em Manaus

Veículo foi levado pela enxurrada e parou ao bater em gradil do Pitrig. Foto: Jander Robson

Manaus/AM - Parte do Posto de Interiorização e Triagem de Migrantes e Refugiados (Pitrig) ficou destruído, nesta segunda-feira (3), após a queda de um muro devido um igarapé transbordar na Avenida Torquato Tapajós. 

O incidente deixou três pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. “Recebemos o chamado e chegando ao local, a situação foi confirmada. Houve três vítimas com ferimentos leves. Além disso, apenas danos materiais, com a queda do muro e alguns grades retorcidos do centro de triagem por conta da força da água”, declarou o tenente Marcelo Galeno, comandante de socorro que esteve no local.

Membros da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas foram chamados para auxiliar no resgate das vítimas que passaram mal e precisaram de atendimento médico.

Além da queda do muro e dos gradis retorcidos, diversos veículos que estavam no pátio do Pitrig ficaram submersos e acabaram sendo arrastados pela enxurrada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus