Enfermaria de campanha começa a funcionar no Delphina em Manaus

Por Portal do Holanda

27/01/2021 12h46 — em Manaus

Hospital teve leitos ampliados - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Hospital Delphina Aziz inaugurou nesta quarta-feira (27), a Enfermaria de Campanha que deve atender pacientes em estado leve e moderado que passaram da fase mais crítica da doença e já estavam internados na unidade hospitalar.

O objetivo é desafogar o sistema de saúde e liberar os leitos do hospital para novos pacientes. A princípio, um grupo de 14 pessoas foram remanejadas para o espaço. Todos eles fazem fisioterapia e   tem previsão de receber alta entre 48h e 72h.

O Governo afirma que estuda construir outras enfermarias a serem anexadas também aos hospitais Platão Araújo e 28 de Agosto. Atualmente, o hospital Delphina Aziz funciona com 384 leitos, sendo 150 de UTI, ainda assim há filas de doentes no aguardo de leitos não só na capital, mas também no interior.

O governador atribui a quantidade de casos a alta taxa de transmissibilidade da nova cepa encontrada recentemente no Amazonas.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus