Compartilhe este texto

Encerram hoje inscrições para Jovem Aprendiz da Petrobras com vagas para Manaus

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 8h10 — em
Manaus


Foto: Agência Petrobras

Manaus/AM – As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras encerram, nesta sexta-feira (12), com mais de mil vagas Manaus e outras cidades no país. Os interessados devem acessar o site da estatal 

O programa abrange tanto cursos básicos de aprendizagem profissional quanto cursos técnicos, todos ministrados pelo Senai. Os selecionados terão acesso a benefícios como salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias e recolhimento de FGTS.

A duração dos cursos varia, sendo 15 meses para aprendizagem profissional básica e 20 meses para os cursos técnicos. As aulas serão realizadas de forma teórica e prática, incluindo experiências de aprendizagem em unidades da Petrobras.

Os interessados podem escolher entre uma variedade de cursos, abrangendo áreas como logística, elétrica, tecnologia da informação, programação web, entre outras. A lista completa está disponível no site oficial do programa.

A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Dentre as vagas disponíveis, 10% são reservadas para pessoas com deficiência (PCD), 15% para jovens egressos do trabalho infantil, e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional.

Adicionalmente, como parte de um projeto experimental, 20 aprendizes em cumprimento de medidas socioeducativas serão incluídos no programa.

Para se candidatar aos cursos de aprendizagem básica, os jovens devem ter entre 14 e 22 anos e 8 meses de idade. Para os cursos técnicos, a faixa etária permitida vai de 14 anos até 22 anos e 3 meses. É importante destacar que não há limite de idade para candidatos PCD.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Brasil

+ Manaus