Compartilhe este texto

Empresários reagem à suspensão de liminar que reajustou tarifa de ônibus

Por Portal Do Holanda

20/04/2016 18h58 — em
Amazonas



As empresas de transporte coletivo alegam que não foram oficialmente notificadas da suspensão da liminar que reajustou o preço da passagem de ônibus em Manaus e que buscará alternativa para reduzir os custos operacionais para evitar uma paralisação dos serviços. Veja a nota publicada pelo sindicato das empresas: 

 

"O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram vem, por meio desta, informar que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a liminar de uma Desembargadora que suspendeu previamente a decisão de outro Desembargador.

 

Destacamos que o intuito da ação judicial proposta foi o estabelecimento de um preço atualizado para a tarifa, haja vista que a Prefeitura de Manaus não o definiu. Portanto, a medida judicial é parte do esforço para mantermos o sistema de transporte operante e com os salários em dia.

 

Além da não atualização do valor do serviço, o não pagamento da despesa de transporte gratuito no 1º e 2º turnos das eleições de 2014 gerou um déficit de quase R$ 7 milhões. Ainda, o subsídio vigente não foi pago integralmente, faltando o montante de R$ 5,5 milhões.

 

Diante desse quadro, de qualquer forma, estamos buscando alternativas para reduzirmos ainda mais os custos operacionais do sistema de transporte coletivo urbano."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Sinetram, tarifa de ônibus, Amazonas

+ Amazonas