Embaixada dos EUA alerta cidadãos a não viajarem para Manaus após ataques

Por Portal do Holanda

09/06/2021 12h17 — em Manaus

Dezenas de ônibus foram incendiados nos ataques. Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil alertou pelas redes sociais para que americanos não viagem para a Manaus. O alerta veio após a série de ataques registrados na capital e em cidades do interior, entre a madrugada de domingo (6) e a manhã dessa terça-feira (8).

"Cidadãos americanos devem evitar viagens não essenciais para Manaus até que a condições de segurança melhorem, especialmente viagens via transportes públicos. Grupos criminosos organizados da cidade têm violentamente atacado delegacias de polícia, ônibus, e outras áreas públicas", diz o comunicado.

A embaixada informa ainda que a agência consular dos Estados Unidos em Manaus suspendeu atendimentos ao público até a sexta-feira (11).

Uma série de incêndios a ônibus em vários pontos de Manaus espalharam caos e medo entre a população. Criminosos fecharam ruas e avenidas e atearam fogo em ônibus, micro-ônibus e carros. Uma ambulância do Samu e dois tratores da Prefeitura também foram destruídos.

A ação criminosa ocorreu em diversas zonas de Manaus e em, ao menos, quatro cidades do interior. Até o momento, 41 suspeitos foram presos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus