Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Em Manaus, posto de combustível é multado durante fiscalização

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/Am - Uma fiscalização da Prefeitura, por meio do Procon Manaus, na terça-feira (7), terminou com um dos postos de combustível da capital autuado por irregularidades, entre elas a ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), como prevê a Lei Federal 12.291/2010.

De acordo com o Procon, o posto localizado na Avenida Constantino Nery, apresentava insuficiência de informação. Quem utiliza automóveis na cidade pode se deparar com frequência com a seguinte informação, dada pelo frentista: aceitamos somente pagamentos em dinheiro. O estabelecimento é livre para escolher a forma de pagamento, mas é necessário informar com faixas na entrada do posto para que o consumidor fique ciente antes de adentrar, conforme prevê a Lei 8.078/1990, conhecida popularmente como Código de Defesa do Consumidor.

“O consumidor deve saber de forma clara o tipo de pagamento aceito pelo estabelecimento. As maiores reclamações são de consumidores que já estão acostumados a usar o estabelecimento e não tem uma informação prévia ou a informação está apenas na bomba, muitas vezes não dando para ver”, destacou o coordenador da Ouvidoria e Procon Manaus, Afonso Lins.

O Procon Manaus está localizado na Rua Afonso Pena, 38, Centro. Para mais informações, reclamações e denúncias ligue para 0800-092-0111, de segunda a sexta, das 08h às 14h.

 

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VEREADORA MIRTES SALLES, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.