Compartilhe este texto

Em Manaus, obras da praça Adalberto Valle são retomadas

Por Portal Do Holanda

10/05/2017 15h21 — em
Amazonas



Manaus/AM- A Prefeitura de Manaus, por meio da Comissão PAC Cidades Históricas, reiniciou nesta quarta-feira, 10, as obras da Praça Adalberto Valle, localizada na rua Marquês de Santa Cruz, Centro, zona Sul. Para a obra foi interditado de um trecho de 20 metros da via, entre a avenida Floriano Peixoto e a rua Miranda Leão. Com a retirada da camada asfáltica e a substituição por piso paver, o trecho onde estão localizados restaurantes e bares, será dedicado aos pedestres, seguindo o exemplo das vias que foram interditadas no Largo São Sebastião.

A obra de requalificação urbanística, que custará R$ 284,7 mil com recursos do Programa PAC Cidades Históricas, do governo federal PAC Cidades Históricas, está com 39,07% concluída. Além do novo piso, o serviço compreende a instalação de luminárias, sinalização e acessibilidade.

No momento, o trânsito do local com a interdição do trecho da rua Marquês de Santa Cruz foi desviado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para a rua Miranda Leão, com acesso à rua Joaquim Nabuco. O condutor também pode acessar a rua Quintino Bocaiúva e virar à direita na rua Floriano Peixoto e seguir sentido Centro ou bairro.

Segundo o coordenador da comissão PAC Cidades Históricas, engenheiro Rafel Assayag, numa outra etapa, após a conclusão da obra de requalificação da praça, será viabilizado um contrafluxo na rua Marquês de Santa Cruz. Para retomar o acesso à avenida Floriano Peixoto, o engenheiro explica que a outra mão da Marquês contornará a praça Adalberto Valle, em paralelo à mão que recebe o fluxo da Floriano para acessar o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e a Manaus Moderna.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, obras, praça Adalberto Valle, Amazonas

+ Amazonas