Manaus/AM - Cerca de 54,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em dois dias de atendimento em Manaus, entre a sexta-feira e este sábado (16 e 17). Na sexta, 18 pontos de vacinação aplicaram 38.434 doses e neste sábado, foram aplicadas 16.230 doses.
Com isso, o estoque de primeiras doses recebidas na última remessa esgotou e na segunda-feira (19), só serão atendidas as pessoas que precisam tomar a segunda dose.
Na última semana, a Semsa precisou suspender a aplicação da primeira dose também por ter ficado sem as vacinas. “Nos últimos dias tivemos uma intensa procura pelas vacinas, o que é muito bom e é o nosso objetivo. Desde o início da campanha, nossas equipes estão empenhadas em atender a todos os que estiverem aptos a receber a vacina e o prefeito David Almeida vem ampliando, sempre que possível, os públicos, tanto que já alcançamos os de 19 anos. Manaus está bastante adiantada na campanha”, informou a secretária da Semsa, Shádia Fraxe.
A retomada da aplicação da primeira dose está condicionada à chegada de novas remessas de doses, o que deve ocorrer nos próximos dias.

