Em 9 dias, número de internados com covid supera dezembro em Manaus

Por Portal do Holanda

11/01/2021 7h39 — em Manaus

Hospitais não estão dando conta - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Em apenas nove dias, Manaus bateu recorde e superou o número de pessoas internadas com covid-19 em dezembro  de 2020. De acordo com os dados, no mês passado os hospitais registraram 1.371 internações em 31 dias. Já entre 1 e 9 de janeiro, esse número saltou para 1.524, e ainda não estamos na metade do mês.

A situação é considerada desesperadora, os hospitais estão lotados e já há denúncias de falta de oxigênio nas unidades de saúde.  Por conta da situação, o Hospital de Campanha Nilton Lins será reaberto e novo profissionais de saúde já estão em processo de contratação.

E não é só a capital que sofre com aumento desenfreado de casos, no interior, muitas cidades como Parintins e Presidente Figueiredo, adotaram o toque de recolher para tentar conter a propagação do vírus. 

O Amazonas já é o estado mais afetado pela segunda onda da covid-19 no país e amarga mais de 5,6 mil mortes.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus