Início Manaus Em 6 meses, mais de 3,2 mil pessoas foram presas em Manaus
Manaus

Em 6 meses, mais de 3,2 mil pessoas foram presas em Manaus

Em 6 meses, mais de 3,2 mil pessoas foram presas em Manaus
Em 6 meses, mais de 3,2 mil pessoas foram presas em Manaus

Manaus/AM - Manaus registrou entre os meses de janeiro a junho deste ano, uma média de 18 prisões por dia. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) neste período, as ações integradas das forças de Segurança resultaram na prisão de 3.259 pessoas. Do total geral de prisões, 24% delas foram por suspeita do envolvimento dos presos com o tráfico de drogas.

Números

O envolvimento com tráfico de drogas, conforme os números, representa 24% do número total de prisões, ou seja, resultou na prisão de 797 pessoas. Outras duas tipificações criminais com um número elevado de prisões são roubo e receptação. Juntos, somaram 711 prisões, cerca de 21%.

Endossam essa lista, os crimes de lesão corporal e ameaça, com 438 pessoas presas (13% do total de prisões); porte ilegal de armas com 277 presos; furto com 262 e homicídios, representando 5,1% do total de presos, ou seja, 206 prisões.

O coordenador do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), major Rouget Brito, explicou que estão inseridos entre esses 3.259 casos, os suspeitos presos em flagrante (76%), que são localizados durante o cometimento do crime e os presos em decorrência do cumprimento de mandados de prisão (22).

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?