Durante operação 21 motoristas são flagrados sob efeito de álcool ao volante em Manaus

Por Portal do Holanda

21/06/2021 10h09 — em Manaus

Operação Lei Seca em Manaus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - No último sábado, 21 condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica durante operação da Lei Seca. 

Eles foram multados em quase R$ 3 mil pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) durante blitze realizadas nas avenidas Coronel Teixeira, próximo a Ponta Negra, na zona oeste, e Maneca Marques, no bairro Parque 10, na zona centro-sul da capital.
 
Ao longo desses 13 anos, o Detran-AM já flagrou mais de 12 mil condutores na Lei Seca e, mesmo com o valor elevado da multa e sanções administrativas, como a suspensão da CNH, todo final de semana dezenas de motoristas são surpreendidos conduzindo veículos sob o efeito de bebida alcóolica.
 
Na primeira parada da blitz da Lei Seca do Detran-AM, no sábado, dezenas de condutores foram flagrados sob o efeito de bebida alcoólica. A ação foi montada na avenida Coronel Teixeira, próximo à Ponta Negra. Além da fiscalização, a equipe de educação do Detran distribuiu kits aos motoristas que testavam negativo no exame do bafômetro.
 
“É importante orientar e recomendar aos condutores para que não dirijam sob efeito do álcool. Além de não ser permitido, é muito arriscado. O propósito maior da Lei Seca é reduzir os acidentes causados por motoristas alcoolizados. Nosso trabalho é educativo, e o objetivo é salvar vidas”, frisou o gerente de educação para o trânsito do Detran-AM, Mitza Brasil.
 
Além de orientações aos motoristas, houve autuações tanto pela Lei Seca quanto por outras irregularidades. Um condutor foi preso por pilotar uma motocicleta roubada. Ele foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus