Compartilhe este texto

Dupla incendeia mata no Distrito Industrial ao tentar queimar fios roubados em Manaus

Por Portal do Holanda

04/08/2022 9h32 — em
Manaus


Fogo se alastrou rapidamente - Foto: Reprodução

Manaus/AM – Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata no Distrito Industrial desde às 7h desta quinta-feira (4), na zona Leste.

Informações de populares repassadas ao Corpo de Bombeiros são de que o fogo teria sido causado por dois homens que costumam furtar fios na região.

Na tentativa de extrair o cobre e queimar os restos do material em uma lixeira a céu aberto, eles acabaram  provocando o incêndio que se alastrou rapidamente pela mata.

Mais de 5 mil litros de água foram usados para conter a situação. O clima e a vegetação seca contribuíram para a expansão das chamas e para evitar o aparecimento de novos focos, os bombeiros seguem fazendo o resfriamento da área.

Este é o segundo caso com as mesmas características e motivação em menos de um mês na região. 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus