Dos 342 desaparecidos em Manaus este ano, apenas 180 foram localizados

Por Portal do Holanda

07/12/2021 10h53 — em Manaus

No site da PC-AM a lista com fotos e dados dos desaparecidos em Manaus  / Foto Reprodução

Manaus/AM - De janeiro até dezembro deste ano, 342 pessoas foram dadas como desaparecidas na capital amazonense e dessas, apenas 180 já foram localizadas. No ano de 2020, havia o registro de 346 desaparecidos e desses, 228 foram encontrados. As informações são da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A polícia destaca que o perfil dos desaparecidos não seque um padrão, mas em muitas situações, as pessoas saem de casa sem avisar aos familiares por insatisfação pessoal ou por conflitos em família.

Os registros de desaparecimento são maiores entre homens, acontecendo entre as faixas etárias de 18 a 64 anos de idade.

Caso de Eric Christian de Sousa Roque, 21, que está desaparecido desde a última sexta-feira (03), quando saiu por volta das 15h, da casa de sua mãe, na rua Dom Cláudio Colling, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

A mãe de Eric, Edna Moisés de Sousa, 39, informou à Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), que seu filho mora em Boa Vista (RR), e estava de passagem em Manaus. Eric pediu a dois amigos que alugassem dois carros para ele, um dos quais foi localizado em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital). De acordo com o boletim de ocorrência, o outro carro estaria com Eric, porém, ele não foi localizado e a família não teve mais notícias sobre o paradeiro do jovem.

Outro caso é o de Karen Regina de Sá Cordeiro, 34, que desapareceu desde o dia 31 de outubro após sair casa onde mora, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, por volta das 11hs, sem dizer para onde iria.

Os nomes com fotos dos desaparecidos estão expostos no site da Polícia Civil http://www.policiacivil.am.gov.br/desaparecidos/pag/1 no qual constam 1.075 registros sendo o mais antigo do ano de 2013.

A delegada Catarina Torres, titular da Deops, solicita a quem tiver informações sobre a localização de alguém da lista dos desaparecidos para entrar em contato com a delegacia, por meio do número (92) 3214-2269, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

A Deops está situada nas dependências do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus