Dois professores da Ufam morrem de covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

21/01/2021 13h42 — em Manaus

Mortes ocorreram nesta quinta-feira, diz nota da Ufam - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) emitiu notas de pesar nesta quinta-feira (21) comunicando as mortes dos professores Marcelo Menin e Ágida Maria Cavalcante dos Santos. Conforme apurou o Portal do Holanda, os professores foram vítimas da covid-19.

Conforme os comunicados, Marcelo Menin era professor associado da Ufam, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, sub-curador da Coleção Zoológica Prof. Paulo Bührnheim, ministrava disciplinas de Zoologia Geral e Vertebrados.

A professora Ágida Maria era lotada no Departamento de Teoria e Fundamentos, foi coordenadora do curso de Pedagogia, estava como subchefe do Departamento de Teoria e Fundamentos (DTF), fazia parte da Coordenação Ampliada do Parfor Pedagogia, e faleceu por complicações da doença.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus