Detran terá novo espaço para aplicação de provas

Por

07/11/2014 14h26 — em Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), por meio do presidente Leonel Feitosa, anunciou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (07), uma parceria firmada entre o órgão e a Fundação Vila Olímpica de Manaus com objetivo de oferecer mais um espaço para a aplicação de exames de direção.

O objetivo do acordo é dar celeridade ao processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e distribuir a grande demanda recebida pelo Centro de Treinamento do DETRAN-AM no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

De acordo com um documento apresentado na coletiva, nos últimos quatro anos, Manaus recebeu um aumento de 64% nas solicitações para emissão de CNH e tem previsão para dobrar esse valor até 2018. Hoje são realizados aproximadamente 8.840 exames por mês, totalizando 2.210 avaliações por semana.

Entre os motivos destacados para o aumento da demanda está o crescimento populacional de 1,9% ao ano e o elevado índice de reprovação nas provas práticas que atingem 70% dos processos.

Além da expansão da área para aplicação dos exames, Leonel Feitosa falou ainda que há um estudo para a aplicação da prova prática em duas etapas. Sendo a primeira compreendendo a “Garagem" e a “Baliza”, e a segunda com o "Percurso de Rua”.