Deputado diz que ataque homofóbico poderia ter sido evitado com policiamento em Manaus

Por Portal do Holanda

16/09/2021 15h24 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O deputado Dermilson Chagas, falou nessa quinta-feira (16) na plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre um atentado que dois homens sofreram no último sábado (11). Os rapazes foram atingidos por tiros por um desconhecido. Dermilson disse que o crime é fruto de preconceito e uma clara demonstração da falta de planejamento estratégico de segurança pública no estado, pois é intolerável que uma pessoa seja atacada dessa forma por sua condição sexual e que se solidariza com as pessoas LGBT+ porque elas enfrentam o preconceito diariamente na escola, no trabalho e até, como foi neste caso, quando a pessoa vai comprar água.

“É inadmissível que esse tipo de situação ainda ocorra por conta de preconceito e eu me solidarizo com esses dois jovens, que foram tão brutalmente perseguidos e atacados por esse homem que teve uma atitude homofóbica. A Secretaria de Segurança tem de dar resposta para esse crime, porque isso não pode ficar impune”, comentou Dermilson Chagas.

O Parlamentar disse que no momento do fato, não havia policiamento no local e que se houvesse, o crime poderia ter sido evitado. O deputado disse que não é a primeira vez que ele denuncia a falta de segurança tanto na capital, quanto no interior do estado. 

“A Secretaria de Segurança Pública não dá resposta a contento para os problemas que o Estado enfrenta, sobretudo a ação do tráfico, que dominou o Amazonas ao ponto de chegar até a estabelecer toque de recolher para a população. E, recentemente, além do ataque que esses dois jovens sofreram, houve vários assassinatos, e a SSP-AM não dá resposta para esses crimes”, criticou Dermilson.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus