Compartilhe este texto

Depca tem programação alusiva ao Dia Nacional de combate à violência sexual infantil

Por Portal do Holanda

17/05/2022 14h32 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Em solidariedade às 1.557 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no período de abril de 2021 a abril de 2022, em Manaus, representantes de entidades sociais e órgãos públicos darão um “Abraço solidário à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, amanhã, dia 18, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Ontem (16), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) participou da abertura da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a presença do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Guilherme Torres, e a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho.

No evento, o delegado Guilherme Torres informou que a participação da PC-AM na campanha busca priorizar o assunto no interior do Estado.

“O DPI adotará as medidas necessárias para assegurar a efetiva proteção das crianças e dos adolescentes no interior do Amazonas, inclusive com atendimento prioritário dos setores que trabalham com essas questões. Em conjunto com a delegada Joyce Coelho, elaboraremos o melhor fluxo de atendimento para assegurar os direitos dos menores”, ressaltou Torres.

Participaram da vídeo conferência representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-AM) e do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Cevsca-AM).

Para a delegada Joyce Coelho, preservar os direitos das crianças é um dever dos cidadãos e ressaltou a importância da conscientização acerca dessas responsabilidades.

“A sociedade unida deve prevenir e intervir na ocorrência de ameaças ou violações dos direitos das crianças e dos adolescentes. Esse público precisa de rede de proteção, seja no ambiente familiar ou escolar, para garantir o acolhimento aos menores”, disse a titular da Depca.

Esse dia foi escolhido para marcar esse evento porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

O abraço solidário será às 10h com início da concentração às 9h na  DEPCA, situada na Av. Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, S/N – Aleixo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus