Deficientes auditivos terão intérpretes de Libras para atendimento no Detran-AM

Por Portal do Holanda

21/10/2021 14h55 — em Manaus

Foto: Arquivo/Detran-AM

Manaus/AM - As pessoas com deficiência auditiva que buscarem atendimento no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) já podem contar com 16 servidores capacitados a se comunicarem na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação foi realizada pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e durou dois meses e meio.
 
Foram capacitados servidores efetivos do Detran Amazonas, bem como funcionários terceirizados, comissionados e até estagiários. Todos trabalham na sede do órgão e estão espalhados por dez setores, entre eles os de atendimento ao público, como Subgerência de Veículos, Protocolo Administrativo, Diretoria Técnica, Gerência de Educação e Setor de Habilitação. A formação teve 160 horas e dez módulos ministrados. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus