Compartilhe este texto

Defensoria inaugura novo núcleo para atendimentos em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/02/2024 15h32 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou, nesta terça-feira (27), o Núcleo Belo Horizonte, localizado na rua do mesmo nome, nº 777, bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, para ampliar e fortalecer os atendimentos e assistência jurídica gratuita na capital. 

Com mais de 90 colaboradores, entre defensores, servidores e estagiários, a unidade abriga a Defensoria de Registros Públicos, Sucessões, Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Defensoria Itinerante, Família, entre outras.  

Participaram da solenidade o defensor público-geral, Ricardo Paiva, a subdefensora-geral, Manuela Cantanhede Veiga Antunes, assim como defensoras, defensores públicos e servidores que atuam na unidade.

Estrutura física

A unidade Belo Horizonte apresenta uma estrutura ampla para atender a população, com estacionamento, recepção, 11 salas de atendimentos, uma central de consultas processuais, um miniauditório e uma biblioteca, que está em estágio final de organização e foi idealizada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esdupam), que passará a atuar na unidade. Além disso, o Disque 129 também passará a funcionar no prédio. 

O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os agendamentos podem ser feitos pelo Disque 129, pelo WhatsApp (92) 98559-1599 ou pelo site defensoria.am.def.br. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus