Início Manaus Curso oferecido pela Prefeitura gerando renda em Assentamento do Tarumã Mirim
Manaus

Curso oferecido pela Prefeitura gerando renda em Assentamento do Tarumã Mirim

Os Moradores do Projeto Assentamento Tarumã Mirim que receberam o certificado de participação do curso de operador e manutenção de máquinas pesadas, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), já estão colocando em prática tudo o que aprenderam durante o curso.

Os novos operadores estão trabalhando na recuperação de ramais de comunidades, o que está gerando uma renda diária de R$100,00 para estes trabalhadores rurais. Os primeiros ramais a serem recuperados serão: O Ramal Novo Amanhecer, Igarapé Açu, Três Galhos, Argola Caniço e Buriti.

A operação para recuperação dos ramais é uma parceria da Sempab, que está cedendo às máquinas, através de convênio feito com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Conselho das Associações Rurais do Projeto de Assentamento Tarumã Mirim.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?