Compartilhe este texto

Crianças de comunidade quilombola são vacinadas contra a covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

25/01/2022 8h32 — em Manaus

Vacinação foi ampliada nesta segunda-feira - Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Crianças de 5 a 11 anos da comunidade quilombola Barranco de São Benedito, localizada na Praça 14 de Janeiro, recebem hoje (25), a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A estimativa é de que sejam vacinadas 36 crianças quilombolas. Elas integram o grupo 2 de prioridade para a imunização contra a Covid-19, juntamente com as indígenas.
 
A titular da Semsa, Shádia Fraxe, vai acompanhar a vacinação, que será realizada na sede da União dos Escoteiros do Brasil.
 
O avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus vai permitir que sejam vacinados, de forma paralela, a partir desta semana, também o grupo prioritário 3 (crianças em instituições de longa permanência) e, de modo escalonado, o grupo da população geral, que já teve o atendimento iniciado com as crianças de 11 anos, nesta segunda-feira.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus