Covid: Manaus começa a vacinar pessoas de 30 a 34 anos com comorbidades

Por Portal do Holanda

09/04/2021 11h28 — em Manaus

Vacinação de pessoas com 30 a 34 anos inicia hoje - Imagem: Divulgação

Manaus/AM - A partir desta sexta-feira (9), pessoas com 30 a 34 com doenças preexistentes começam a se vacinar contra covid-19. 

Sete postos de vacinação estão abertos das 9h às 16h para receber o público. Caso o paciente não tenha conseguido realizar o cadastro, pode ir a um posto de vacinação com os documentos necessários e realizar o preenchimento no local. 

Todos os adultos acima de 18 anos com comorbidades devem ser vacinados até sábado (10), segundo informou a prefeitura. 

Comorbidades da fase atual da campanha:

Diabetes mellitus
Obesidade mórbida
Cardiopatias: Insuficiência Cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus