Covid: Mais de 53 mil pessoas já se vacinaram durante viradão em Manaus

Por Portal do Holanda

13/06/2021 7h02 — em Manaus

Arena da Amazônia atende há mais de 20h seguidas - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de 53 mil manauaras aproveitaram o viradão da campanha de imunização para tomar a primeira dose da vacina a covid-19, neste sábado (12).

Muitas pessoas também preferiram comparecer aos postos no fim da noite e na madrugada deste domingo (13), para evitar filas. A ação,  se estenderá até às 17h de hoje.

Foto: Divulgação

Funcionando no sistema de 24 horas, o Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo; o Centro de Convenções Vasco Vasques e a Arena da Amazônia, tiveram uma boa procura, tanto para o esquema drive-thru quanto para as pessoas que se deslocaram a pé.

A vacinação, programada para ocorrer neste fim de semana, tem o objetivo de acelerar a imunização do público em geral (sem doenças preexistentes e ainda não contemplado em grupos anteriores). 

Até o momento, a campanha municipal havia alcançado pessoas de 52 a 59 anos, além de 27 grupos prioritários, incluindo os idosos de 60 anos ou mais.

Foto: Divulgação

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus