Covid-19:Começa cadastro de idosos de 60 a 69 anos para vacinação em Manaus

Por Portal do Holanda

21/02/2021 14h47 — em Manaus

Cadastro é online - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Começa nesta segunda-feira (22), o cadastramento on-line das pessoas com idade entre 60 e 69 anos, residentes na capital. As faixas etárias de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos são as seguintes na ordem de prioridade definida pelo Ministério da Saúde (MS) para a imunização e o envio de doses está previsto para março.

O prefeito de Manaus informou que a confirmação do início da vacinação para esses grupos depende do recebimento efetivo das novas remessas. 

De acordo com secretária municipal de Saúde, em exercício, Aline Rosa Martins, o cadastramento eletrônico poderá ser feito pelos que se encontram na faixa de 60 a 69 anos pelo sistema Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), o mesmo acessado pelos usuários para verificação da agenda da segunda dose. A medida, segundo ela, deve facilitar a identificação nos postos de vacinação e selecionar as prioridades. Com o cadastro será possível, ainda, agendar de modo eletrônico o atendimento do idoso, como é feito atualmente para o recebimento da segunda dose.

 

Plataforma

Os que tiverem de 60 a 69 anos podem fazer o cadastro a partir dessa segunda-feira, 22, acessando o campo “Cadastro de Idosos” no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e informando os dados solicitados.

A primeira etapa de informações solicitada pelo sistema é relativa a dados pessoais (nome, documento de identidade, CPF), além de e-mail e telefone. As etapas seguintes são para registro de local de moradia e para informar se a pessoa tem ou não comorbidades.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus