Técnicos da Prefeitura de Manaus que atuam na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e integram a comissão organizadora da primeira corrida de rua “Manaus em Movimento”, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 9/9, na sede do órgão, para acertar detalhes do evento, que acontece no próximo dia 24, no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste.
A corrida é uma das estratégias da Prefeitura de Manaus para incentivar a atividade física como medida de promoção da saúde em todas as idades.
De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, a corrida foi idealizada com o apoio do prefeito David Almeida e deve se tornar um evento permanente da saúde municipal, devendo acontecer todos os anos no mês de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde.
Detalhes dessa primeira edição da corrida, como período de inscrição, entrega de kits e medalhas, circuito e atividades complementares foram discutidos durante a reunião com a comissão organizadora para consolidação e divulgação ao público, no início da próxima semana.
Shádia destacou que a corrida terá o percurso único de cinco quilômetros e as inscrições serão gratuitas, sendo solicitado ao corredor apenas a doação de um item básico de alimentação a ser destinado a instituições filantrópicas.
Para reforçar a relação entre atividade física e saúde, a Semsa irá montar, em área próxima da largada da corrida, estandes integrativos para levar informações ao público sobre a relação entre exercício regular e bem-estar físico e mental. Também serão oferecidos serviços como medição de pressão arterial, cálculo de IMC e vacinação.

