Corpos em sacos pretos são deixados em praça de Manaus para lembrar vítimas da covid

Por Portal do Holanda

24/07/2021 16h38 — em Manaus

Corpos simbolizavam vítimas da covid. Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Durante o protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, ocorrido neste sábado (24), na Praça da Saudade, Centro de Manaus, diversos corpos foram deixados em sacos pretos para lembrar as vítimas da covid.

O ato acontece em todo o Brasil e foi organizado por entidades sindicais, estudantis e movimentos populares. Entre os presentes, estava o deputado federal José Ricardo (PT).

Os manifestantes pediam por mais vacina, emprego, além do impeachment de Bolsonaro e pelo fim da tramitação de propostas como a Reforma Administrativa e de alteração na demarcação de terras indígenas.

De acordo com organizadores, o grupo seguirá até o Teatro Amazonas, finalizando com ato cultural. Este é o quinto mês em que protestos são realizados contra a gestão do governo federal.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus