Compartilhe este texto

Construção do parque Gigantes da Floresta em Manaus vai custar R$ 51 milhões

Por Portal do Holanda

02/07/2022 15h12 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinaram, nesta sexta-feira (1º), um convênio de  R$ 51,7 milhões, para a construção do parque Gigantes da Floresta, no Novo Aleixo, na zona Norte, para impulsionar o setor turístico da região.

Assinatura do convênio - Foto: Divulgação

As obras do parque estão previstas para começar no segundo semestre deste ano, sendo que a entrega do parque está marcada para o dia 12 de outubro de 2023.

Foto: Divulgação

Desenvolvido pelas equipes de arquitetos e engenheiros do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a construção do parque Gigantes da Floresta será a primeira estrutura urbana de grandes proporções temática, multigeracional e habitacional da atual gestão.

Foto: Divulgação

O convênio e a criação do espaço público irão promover a qualidade de vida dos moradores da área, em especial, preencher vazios urbanos deixados durante a expansão da cidade.

Foto: Divulgação

O complexo contará ainda com um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), com consultórios, enfermagem, administração, espaço de convivência e toda a estrutura para prestar um serviço de qualidade à população.

Foto: Divulgação



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus