Compartilhe este texto

Concessionárias de serviços públicos lideram reclamações na CDC/Aleam

Por Portal Do Holanda

02/12/2020 11h53 — em
Manaus


De fevereiro a 30 de novembro deste ano, foram realizadas 1.161 audiências conciliatórias pela CDC/Aleam, entre presenciais e virtuais. Foto: Mauro Smith

Manaus/AM - Os processos de defesa do consumidor, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), obtiveram mais de 64% de resolutividade nas audiências de conciliação.

Com os atendimentos presenciais suspensos na Casa Legislativa, devido à pandemia da Covid-19, o órgão readequou o plano de trabalho e realizou audiências virtuais, garantindo assistência ao consumidor amazonense.

De fevereiro a 30 de novembro deste ano, foram realizadas 1.161 audiências conciliatórias pela CDC/Aleam, entre presenciais e virtuais, via WhatsApp. Deste total, 749 obtiveram resolutividade, apenas 239 não tiveram acordos firmados, 100 foram remarcados e 73 arquivados por desistência do consumidor.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado estadual João Luiz (Republicanos), as ações da CDC/Aleam têm origem a partir de abertura de reclamações por má prestação de serviço, principalmente dos serviços públicos água e energia elétrica.

“A maioria das reclamações registradas na CDC/Aleam é contra as concessionárias de serviços públicos, grande parte relacionada à cobrança abusiva, aplicação de multas indevidas, cortes indevidos e a má prestação de serviço”, explicou João Luiz, ao elogiar a boa vontade das empresas em comparecer às audiências e se mostrarem bastante flexíveis para resolver o problema extrajudicialmente.

Segundo dados da CDC/Aleam, a concessionária Águas de Manaus lidera o ranking com 100% de resolutividade, seguida da Amazonas Energia, que alcançou 80% de acordos firmados nas audiências da Comissão.

Denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio do e-mail [email protected], telefone 31834451,WhatsApp (92) 994402019 e também pelas redes sociais do deputado João Luiz (@joaoluizam) Facebook , Instagram, Twitter.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus