Comunidades rurais começam a se beneficiar com iluminação a LED

Por Portal do Holanda

23/10/2021 20h49 — em Manaus

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), levou 200 novos pontos de iluminação a LED, à comunidade Agrícola da Paz, no ramal da Cooperativa, a 9ª a receber iluminação pública, e ao ramal do Pau-Rosa. Os locais têm acesso pela BR-174 (Manaus-Boa Vista), na zona rural da cidade.

Os serviços do programa “Ilumina Manaus Rural”, tiveram a fiscalização iniciada na última sexta-feira, 22/10, pela Seminf, por meio da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM – Energia).

Cerca de 80 famílias dessas comunidades estão sendo beneficiadas com o projeto de modernização da iluminação nas comunidades que estão sendo assistidas. São cidadãos que sofriam com a ausência de iluminação pública e viviam completamente na escuridão. Os serviços foram acompanhados e fiscalizados pelos técnicos UGPM – Energia.

O programa “Ilumina Manaus Rural” já instalou mais de mil pontos de iluminação a LED nas comunidades rurais da capital. A Agrícola da Paz também foi beneficiada pelo projeto “Uma luz para o esporte”, ação da UGPM – Energia, que já modernizou cerca de 120 espaços esportivos, e atualmente realiza a iluminação do entorno do campo de futebol da comunidade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus