Compartilhe este texto

Começam inscrições para contratação emergencial de profissionais de saúde em Manaus

Por Portal do Holanda

17/01/2022 16h21 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O período de inscrições para a contratação emergencial de profissionais de saúde em Manaus começa hoje (17) e segue até quarta-feira (19). O critério de classificação será o horário da inscrição, que pode ser feita pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O contrato terá validade por um período de 30 dias, com possibilidade de prorrogação. E as vagas estão disponíveis para até nove áreas de atuação.

O reforço de pessoal na rede de saúde de Manaus foi anunciado pelo prefeito David Almeida na última semana como medida emergencial de suporte aos serviços de saúde, que têm registrado sobrecarga por conta dos casos suspeitos e confirmados de Covid no município e também por causa da redução do quadro de servidores resultante de afastamentos por motivo de doença.

 

Últimas 24 horas

Enquanto no Brasil foram registrados mais de 30 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde, em Manaus foram detectados 2.337 novos casos da doença, de acordo com informações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Ainda segundo a FVS-AM, dos 1,138 leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19 em todo o Amazonas, 55 estão ocupados em Manaus (5 na rede privada e 50 na rede pública), o que corresponde a uma taxa de ocupação próxima de 5%.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus