Compartilhe este texto

Com queda no estoque de sangue, Hemoam convoca doadores em Manaus

Por Portal do Holanda

13/05/2022 19h34 — em Manaus

Foto: Arquivo/Hemoam

Manaus/AM - A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está convocando doadores após registrar uma queda no estoque de sangue, nesta sexta-feira (13), para todos os tipos sanguíneos.

A média de doações das duas últimas semanas caiu para 160 doadores por dia. Para regularizar o estoque, são necessárias 250 doações por dia. O estoque crítico pode comprometer a realização de procedimentos como cirurgias e transfusões para pacientes de doenças crônicas e câncer, além de vítimas de acidentes.

Pessoas de todos os tipos sanguíneos podem fazer a doação, sendo necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. O Hemoam funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, na avenida Constantino Nery, nº 4397, Chapada


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus