Compartilhe este texto

CMM lança cursos com inscrições gratuitas para 25 mil vagas em Manaus

Por Portal do Holanda

17/01/2022 14h38 — em
Manaus


Foto: Reprodução / Pixabay

Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) está lançando nesta segunda-feira (17) mais dez cursos de qualificação, com inscrições gratuitas. As 25 mil vagas são oferecidas pela escola de formação do legislativo municipal, a EscoLegis CMM, inaugurada em dezembro pela atual gestão, do presidente da Casa, David Reis (Avante).

Nessa nova etapa, os cursos disponíveis são de atendimento ao público, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de controle de qualidade, gestão de pessoas para gestores, informática intermediária, libras (básico), licitações e contratos (curso conceitual e curso prático), monitor escolar e técnico de vendas.

As inscrições para os dez novos cursos iniciam nessa segunda-feira e seguem até o dia 30 desse mês. Para ter acesso aos cursos, as incrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da EscoLegis CMM, o www.escolegiscmm.com.br,  ou por intermédio do site da Câmara - www.cmm.am.gov.br.

Aplicativo - Recentemente, a CMM disponibilizou um aplicativo para celulares, onde o aluno pode baixar as aulas para depois assisti-las, em qualquer lugar, sem precisar utilizar a internet em tempo real.

O aplicativo está disponível nas lojas do Google e Apple, para smartphones, tablets, computadores, android TV e Apple TV.

A carga horária de cada curso varia entre 6h e 20h. Os certificados são emitidos automaticamente, após a conclusão das aulas ministradas e entrega de exercícios e feita a avaliação. As aulas dos novos cursos começam na primeira semana fevereiro/2022.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus