Cientista diz que variante encontrada em Manaus é risco global

Por Portal do Holanda

25/03/2021 20h33 — em Manaus

Foto: Pixabay

Um dos primeiros cientistas a alertar sobre a gravidade do impacto da coronavírus, Eric Field-Ding , fez um alerta sobre a variante no Amazonas; ele afirma que é necessária ajuda internacional para controlar a doença para que não haja uma nova pandemia em todo o mundo.

"A crise brasileira é um risco para a estabilidade global. O mundo não está entendendo ainda o quão grave é a variante P1, identificada primeiro em Manaus, e que já está em vários outros lugares do planeta. É mais transmissível que a variante britânica, de acordo com as pesquisas", afirmou o ex-professor de Harvard e membro da Federação de Cientistas Americanos, para a emissora CNN.

Eric afirmou ainda, que é o surto de Covid mais grave já registrado no mundo, pelas dimensões do Brasil e pelo fato de ainda não ter chegado em um pico de mortes.

Sobre a ajuda dos países, o epidemiologista afirma que teria que ser resultado de negociações e boa política; que os Estados Unidos tem condições de enviar, porém, querem ter segurança de que as outras vacinas contratadas pelo governo americano darão conta de imunizar todos daquele país. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus