'Castramóvel' realiza castração de cães e gatos a partir de agosto em Manaus

Por Portal do Holanda

26/07/2021 14h47 — em Manaus

'Castramóvel' começa atendimento em agosto. Foto: Divulgação

Manaus/AM - Começam em agosto os atendimentos gratuitos para castrações cirúrgicas de cães e gatos. Para isto, uma unidade móvel de castração, aprovada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, vai realizar as cirurgias de esterilização em animais domésticos.

Além da castração cirúrgica, a iniciativa inclui a vermifugação e controle ectoparasitário de cachorros e gatos, e já realizou a doação de rações para cuidadores e protetores de animais, no primeiro semestre deste ano.

Segundo os coordenadores, serão realizadas em média 35 esterilizações por dia. As castrações iniciarão em Manaus, mas o projeto também contempla os munícipios de Novo Airão e Manacapuru, além de Áreas Protegidas Estaduais como as Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro e Puranga Conquista, e a Área de Proteção Ambiental (APA) Rio Negro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus