Início Manaus Casas e igreja são interditadas após barranco deslizar no meio da madrugada em Manaus
Manaus

Casas e igreja são interditadas após barranco deslizar no meio da madrugada em Manaus

Casas e igreja são interditadas após barranco deslizar no meio da madrugada em Manaus
Casas e igreja são interditadas após barranco deslizar no meio da madrugada em Manaus

Manaus/AM – Ao menos três casas foram atingidas por um barranco que deslizou na madrugada deste domingo (24), no Conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte.

Uma delas ficou completamente destruída e os moradores precisaram sair às pressas, por volta de 1h30, pois o imóvel corre o risco de desabar.

Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda Além das residências uma igreja também foi afetada. “Se trata de um talude instável, onde pela forte chuva fez com que houvesse o processo erosivo e o deslizamento, atingindo três casas e também uma igreja. Nós interditamos a igreja porque ela está muito próxima do talude que ainda não deslizou. Uma casa a gente interditou na sua totalidade e duas casas parcialmente”, explica o coronel Falcão, diretor da Defesa Civil.

Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda A família que teve a casa destruída vai ficar abrigada temporariamente na igreja.  Enquanto isso, a Defesa Civil vai contatar a Seminf para que juntos possam fazer uma avaliação de risco a fim de iniciar uma contenção no local.

Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?